História oral: desafios e propostas para um novo tempo na pesquisa em Enfermagem.

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e o Grupo de Pesquisa Ações promocionais e de atenção a saúde a grupos humanos em Saúde Mental e Saúde Coletiva tem a honra de convidar vossa senhoria para participar do Curso de Extensão, no formato de oficinas, denominado: História oral: desafios e propostas para um novo tempo na pesquisa em Enfermagem.
As oficinas de história oral visam instruir os interessados em trabalhos com história oral seguindo a prática do Núcleo de Estudos em História Oral da USP. Neste sentido, serão realizadas atividades; exercícios de recuperação de entrevistas feitas sob outras orientações e preparação de novos projetos serão contemplados. Juntamente com informações técnicas, noções históricas do trabalho em história oral serão ministradas, mas ênfase recairá no trato da produção de documentos atentos aos projetos dos participantes. Abordagens afeitas ao uso da história oral em diversas áreas do conhecimento e usos práticos também estarão em tela.
Ministrante: Prof. Dr. José Carlos Sebe Bom Meihy – graduado em História pela Universidade de Taubaté (1969), doutorado (1975) e livre-docência (1981) em História Social pela Universidade de São Paulo. É professor titular aposentado do Departamento de História da Universidade de São Paulo-USP. Atuou como professor-pesquisador visitante nas universidades de Stanford e Miami, (entre outras). Pioneiro nos estudos de história oral no Brasil, foi um dos idealizadores da Associação Brasileira e História Oral (ABHO), tendo sido diretor regional Sudeste nos biênios de 1994-1996 e 1996-1998. Atualmente é coordenador do Núcleo de Estudos em História Oral da USP (NEHO-USP). Tem experiência na área de História, com ênfase em História Oral, História Moderna e Contemporânea, atuando principalmente nos seguintes temas: história oral, teoria e metodologia, cultura brasileira, guerra civil espanhola, literatura e movimentos migratórios.
Coordenação: Profa. Dra. Clélia Albino Simpson / Prof. Dr. Francisco Arnoldo Nunes de Miranda
PÚBLICO ALVO: Enfermeiros, docentes e discentes de graduação e pós-graduação em Enfermagem e áreas afins.
Local: Anfiteatro Profa. Lúcia Brandão
Período: 17 a 20 de outubro de 2011 – manhã e tarde
Inscrições: aguarde novo aviso de forma e data.
Atenciosamente
Coordenação do PGENF

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: